Ubatuba Hidrofobia 0316 03

Poucas experiências são tão surpreendentes e inesquecíveis quanto um bom mergulho em águas marinhas. O mundo submerso esconde muitas belezas e, com o treinamento certo, qualquer pessoa pode admirá-las pessoalmente.

Um curso de mergulho básico é indispensável para quem deseja se aventurar debaixo d’água. Não só por proporcionar mais segurança e conhecimento, mas para garantir que cada detalhe da prática seja especial e valha à pena.

A seguir, descubra como ocorre e o que você deve buscar em uma aula de mergulho para iniciantes. Além disso, temos uma dica especial de escola de mergulho em SP para que você possa começar já!

 

O que esperar de um curso de mergulho básico?

Além de uma intensiva abordagem sobre equipamentos e práticas utilizadas no mergulho, um bom curso ainda proporciona uma visão global do assunto para seus alunos.

Isso quer dizer que, fora as atividades realizadas na piscina e, posteriormente, no próprio mar, uma boa aula de mergulho deve abordar disciplinas teóricas.

Mais do que capacitar um indivíduo para aplicar a ferramenta de respiração subaquática, o objetivo é que todos compreendam as reações do corpo durante uma imersão. Bem como o ambiente marinho, que será explorado.

O curso de mergulho básico é indispensável para quem busca desenvolver a técnica de forma correta e segura, em profundidades de até 18 metros!

Como escolher uma escola de mergulho em SP?

Antes de optar por um curso de mergulho, procure conhecer o histórico da instituição, o que ela oferece em sua estrutura e qual é a experiência de seus instrutores.

A falta de uma boa base pode prejudicar o futuro de um mergulhador, pois cada professor deve ser apto para evitar vícios de respiração, erros de lastreamento e mal posicionamento postural desde o início dos treinamentos.

Confira alguns diferenciais que você deve prezar ao optar por uma escola de mergulho em SP:

  • Ensino individualizado com poucos alunos por turma;
  • Estrutura com piscina própria para treinamento, coberta e aquecida;
  • Poço de, no mínimo, 4 metros de profundidade integrado com a piscina;
  • Metodologia séria para uma qualificação adequada e completa.

Certifique-se também de que o seu curso de mergulho atenda aos padrões de treinamento da PADI (Professional Association of Diving Instructors), que é a responsável por regular o tema.

Faça as suas aulas de mergulho aqui na Hidrofobia

Agora que você decidiu explorar os rios, lagos, mares e a sua biodiversidade, que tal entrar de vez nessa aventura e conhecer uma das melhores escolas de mergulho em SP?

 

Desde o ano 2.000, treinamos mergulhadores com excelência através de uma estrutura de Dive Center, que se destaca em todo o Brasil!

Além dos benefícios destacados anteriormente, oferecemos:

  • Metodologia exclusiva de ensino;
  • Flexibilidade em relação aos horários;
  • Turmas em dias regulares e aos finais de semana;
  • Visores subaquáticos;
  • Plataforma de entrada que simula popa da embarcação ou píer;
  • Estacionamento próprio na escola.

Aos iniciantes, oferecemos o curso de mergulho básico OPEN WATER SCUBA DIVER, que abrange 20 horas de teoria e práticas na piscina.

Viva esta experiência você também!

Não é exagero afirmar que um bom curso de mergulho pode transformar vidas. Afinal, não existem momentos mais relaxantes quanto aqueles vividos em contato com a água.

Não é coincidência! A maioria das pessoas que já fizeram aulas de mergulho afirmam que praticamente 80% da experiência é pura calma.

Faça como nossos alunos: clique aqui e tire suas dúvidas pelo WhatsApp e descubra um novo mundo.