Método de Ensino - Hidrofobia Mergulhos

Método de Ensino

“90% do mergulho é calma, 10% é técnica.”

Com esse lema a Hidrofobia Mergulhos promove seus cursos de mergulho desenvolvendo a tranquilidade em seus alunos.

Desde a parte teórica procuramos desenvolver conceitos e fundamentos, autoconfiança e disciplina nos futuros mergulhadores.

Não se preocupem com as fórmulas… assimilem o conceito físico, a essência lógica do tema… embaixo d’água não dá pra fazer grandes contas”.

É com esse foco e demonstrações práticas que nossos instrutores ministram as aulas, transformando física e fisiologia em uma divertida forma de entendimento e aprendizado.

Na piscina, os exercícios são inseridos gradativamente, levando o aluno a superações graduais, sempre respeitando os limites individuais, pois cada pessoa tem seu ritmo.

Além dos exercícios convencionais que todo bom curso deve propor, a Hidrofobia Mergulhos procura trabalhar psicologicamente os nossos instintos naturais como “bater ou correr” e reflexos como prender a respiração ao entrar na água – “reflexo mamário”, proporcionando mais segurança e conforto, levando o mergulhador a uma perfeita integração com o meio aquático.

 

Aprender com o equipamento certo é fundamental. O aluno utiliza os equipamentos apropriados ao seu tamanho e faz seus primeiros mergulhos no mar com o mesmo material que treinou na piscina, o que facilita o seu desempenho.

A Hidrofobia Mergulhos ainda conta com piscina própria desenvolvida para fins de mergulho, com plataforma de entradas, visores subaquáticos e poço de exercícios com profundidade de quatro metros, onde o aluno já pode sentir os efeitos da pressão e como lidar com eles.

Após concluído o curso, os novos mergulhadores passam a fazer parte da “Família Hidrofóbica”, que é o grupo de mergulhadores da escola.

Nossa família é convidada a participar de várias atividades entre mergulhos, palestras e gincanas, onde além de desenvolver um grande laço amistoso, promove o desenvolvimento coletivo no esporte.
Isso faz com que a escola tenha um dos menores índices de desistência e a melhor educação continuada que temos conhecimento.